figura Dancarino

O projeto Movicidade surgiu para valorizar atividades livres e criativas, promovendo lazer e bem-estar físico, psíquico e social. Ação do Governo de Goiás, o projeto da Seduce valoriza as coreografias coletivas e respeita as individualidades de cada integrante, movimentando os municípios goianos por meio da ginástica.

Inscreva-se
Baixar Regulamento

Notícias

Metodologia

Etapa de formação

icone dançarinos

São oferecidas onze oficinas no primeiro semestre de 2018 chamadas “É possível fazer Ginástica”, sendo os municípios selecionados pela localização geográfica no Estado de Goiás. A formação é gratuita e a cidade recebe um grupo de profissionais que ministram oficina de introdução à Ginástica aos profissionais e a toda comunidade que se interessar da região. Todos os participantes recebem certificados.

Etapa de competição

icone trofeu

Os municípios interessados em participar da competição podem fazer a inscrição por meio do site do Movicidade www.movicidade.educacao.go.gov.br. Para participar, devem apresentar composições coreográficas e mostrá-la em vídeo, encaminhando para a equipe de profissionais. Esses vídeos são avaliados e os melhores avançam nas etapas. Por fim, são selecionados oito finalistas, que se apresentam em Goiânia para a decisão final. Os ganhadores recebem benefícios para seus municípios.

Programação

17/01 a 10/02

Período de Inscrições

Data das Oficinas nos Municípios

Participantes

Todos os municípios goianos podem se inscrever no projeto e qualquer pessoa pode participar do Movicidade, sem restrição quanto à idade, sexo, peso, altura, nem limitações quanto à utilização de materiais, músicas e outros elementos coreográficos.

silhueta dançarino

FAQ

Quantos integrantes cada equipe pode ter?

Cada equipe pode ter a partir de 10 Integrantes.

Sendo 1 coreógrafo.

Qual será a premiação para o primeiro colocado?

No ano de 2017 o primeiro colocado ganhou três academias públicas, para o ano de 2018 ainda não foi divulgado.

Que municípios poderão participar do evento?

Todos os municípios do estado de Goiás

Contato